EUA: reservas de petróleo registam subida de 5 milhões de barris

Número ultrapassou as previsões dos analistas, que tinham antecipado um aumento de 2,5 milhões de barris.

Conflitos no Médio Oriente

As reservas de petróleo dos Estados Unidos aumentaram na semana passada em 5 milhões de barris para alcançarem 430,9 milhões, informou hoje o Departamento de Energia.

O número ultrapassou as previsões dos analistas, que tinham antecipado um aumento de 2,5 milhões de barris.

No nível atual, as reservas de petróleo mantêm-se na média histórica para esta época do ano, indicaram as autoridades norte-americanas.

Após serem conhecidos os dados, o preço do barril de petróleo (WTI) para entrega em abril baixou em 0,10 dólares para 60,61 dólares.

As importações diárias de crude alcançaram na semana passada uma média de 7,5 milhões de barris, uma descida de aproximadamente 420 mil barris em relação à semana anterior.

As refinarias operaram a 90% da sua capacidade, acima dos 87,8% da semana anterior.

Ler mais
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários