EUA voltam a ter a economia mais competitiva do mundo

Aceleração do crescimento coloca os EUA no topo da tabela de economias mais competitivas do mundo, posição que já não alcançava desde 2015. Este ano ultrapassou Singapura, Suíça e Hong Kong.

Os EUA destronaram Hong Kong do topo da tabela de economias mais competitivas do mundo, graças a um crescimento económico mais veloz e um ambiente propício à inovação tecnológica e científica, de acordo com o “ranking” anual da organização suíça IMD World Competitiveness Center.

Em 2017, os EUA quedavam-se na quarta posição ao nível mundial. Já na tabela de 2018 ultrapassam Hong Kong, Suíça e Singapura, alcançando a liderança que lhes escapava desde 2015.

Segundo a “Bloomberg”, os EUA registaram um excelente desempenho  ao nível do investimento internacional, economia doméstica e infraestrutura científica. Por outro lado, obteve um desempenho mais fraco relativamente às finanças públicas e preços.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários