Exames e aulas em Sertã e Pampilhosa da Serra também estão suspensos

As aulas e os exames nos municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera já haviam sido suspensos por tempo indeterminado.

O Ministério da Educação alargou esta segunda-feira (19) a suspensão das aulas e dos exames, por tempo indeterminado, aos municípios da Sertã (Castelo Branco) e de Pampilhosa da Serra (Coimbra) devido aos incêndios que lavram na região.

“Depois de auscultadas as autarquias e os responsáveis pelas comunidades educativas, tendo em conta os últimos desenvolvimentos, também os municípios da Sertã e de Pampilhosa da Serra terão as atividades letivas suspensas por tempo indeterminado”, anunciou em comunicado o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues.

As aulas e os exames nos municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera já haviam sido suspensos por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, de acordo com o anúncio de ontem por parte do Governo.

Os alunos daqueles municípios poderão realizar os exames e provas em datas alternativas e “não serão prejudicados”, segundo o ministério. Os municípios em causa estão a ser afetados, desde sábado, por um incêndio que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande e se alastrou aos distritos de Castelo Branco e Coimbra.

Este domingo à noite, a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, actualizou o número de vítimas mortais e de feridos do incêndio, referindo que existem 62 em ambos os casos.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários