F1: França e Alemanha voltam a fazer parte do calendário

Onze das 21 corridas terão lugar na Europa, cinco na Ásia, quatro nas Américas e uma na Austrália. Malásia fora.

O calendário para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2018 foi aprovado durante uma reunião do Conselho Mundial de Desporto Motorizado da FIA, realizada hoje em Genebra, na Suíça.

A temporada consistirá em 21 Grands Prix, igualando assim o recorde para o maior número de corridas num ano, estabelecido em 2016, escreve o site formula1.

Existem duas novas datas com o retorno do Grosser Preis von Deutschland’ e do ‘Grand Prix de France’, que não constavam no calendário da modalidade desde 2008.

“Estamos orgulhosos de confirmar que o Grande Prémio da Alemanha e de França voltaram a fazer parte do calendário de 2018. A França foi um dos sete países que compuseram o primeiro Campeonato Mundial em 1950, e retorna agora após uma década”, comentou o presidente e CEO da Fórmula 1, Chase Carey.

“O número de corridas aumentou em comparação com a temporada atual. Recebemos inúmeros pedidos daqueles que desejavam hospedar um Grande Prémio de Fórmula 1, mas queríamos que os promotores existentes considerassem que estamos empenhados em garantir que cada corrida seja um evento especial, para que os fãs possam desfrutar de uma experiência única e inesquecível.”

Como de costume, a temporada de 2018 começará em Melbourne, na Austrália, no dia 25 de março e termina exatamente oito meses depois, no dia 25 de novembro, na Yas Marina, sede do Grande Prémio de Fórmula 1 Abu Dhabi.

Onze das 21 corridas terão lugar na Europa, cinco na Ásia, quatro nas Américas e uma na Austrália.

 

Ler mais
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários