Farfetch compra empresa de marketing digital CuriosityChina

A CuriosityChina vai permitir que a plataforma de e-commerce de moda ofereça serviços adicionais a parceiros de marcas de luxo que operam no ambiente de marketing digital em rápida mudança. Os termos da transação não foram divulgados.

José Neves, Farfetch

A Farfetch, plataforma portuguesa de compras de moda nacional e internacional de marcas de luxo, adquiriu a CuriosityChina, uma empresa de marketing digital que amplifica marcas premium e de luxo em plataformas digitais na China.

“A Farfetch, plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, adquiriu a CuriosityChina, uma tecnológica que foca a sua actuação na amplificação de marcas ‘premium’ e de luxo através de plataformas digitais na China”, anunciou hoje em comunicado a empresa liderada por José Neves.

A CuriosityChina, empresa de marketing digital, tem uma lista de clientes de mais de 80 marcas e empresas e “oferece as melhores soluções disponíveis no mercado às marcas internacionais de topo que querem expandir para a China ou chegar a potenciais clientes chineses que estão a sair para outros mercados”, acrescenta a Farfetch.

A CuriosityChina vai permitir que a plataforma de e-commerce de moda ofereça serviços adicionais a parceiros de marcas de luxo que operam no ambiente de marketing digital em rápida mudança. Os termos da transação não foram divulgados.

Com esta compra, “a Farfetch combina o conhecimento e investimento significativo em tecnologia, e-commerce e operações, com as melhores práticas em Customer Relationship Management (CRM) social e marketing digital da CuriosityChina, para oferecer aos seus parceiros um novo conjunto de serviços ‘plug-and-play’ através da sua unidade de negócio Black & White”, escrevem.

A empresa, com sede em Londres, tem parcerias com mais de 700 boutiques em todo mundo e mais de 1000 designers contratados em cerca de 38 países.

Até agora, durante este ano, a plataforma — um dos “unicórnios” portugueses — assinou uma parceria estratégica com a Chanel; entrou numa joint venturecom o Chalhoub Group, um dos maiores distribuidores de artigos de moda e luxo no Oriente Médio; e fechou um acordo com a Burberry para expandir a sua distribuição global de e-commerce e lançar um serviço de entregas em Londres.

Ler mais
Relacionadas

Farfetch lança nova edição do programa PLUG-IN com 60 vagas para estágios remunerados

O programa destina-se a todos os recém-graduados, em áreas como engenharia e matemática, produto e design, e estão disponíveis 60 vagas, mais 60% do que na edição anterior.

‘Business angels’ portugueses tendem a investir em grupo nas startups

Em entrevista ao Jornal Económico, Hugo Gonçalves Pereira, membro da direção da Associação Portuguesa de Business Angels, disse que as startups apoiadas pelo fundo Shilling Capital Partners, do qual faz parte, já criaram aproximadamente 500 postos de trabalho.

Farfetch lança aceleradora para startups de moda e tecnologia

O unicórnio com “dupla nacionalidade” apresentou esta sexta-feira a nova plataforma de apoio a microempresas, cujos parceiros são a Burberry e o fundo de ‘venture capital’ 500 Startups.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários