O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos (SNF) decidiu desmarcar a greve que estava prevista para os próximos dias 28, 29 e 30 de maio, após um acordo com o ministério da Saúde. Em comunicado, os representantes do setor anunciaram que o acordo foi conseguido este sábado e prevê mudanças em matérias relacionadas com as carreiras dos farmacêuticos.
O SNF afirmou ter chegado a um acordo com o ministério da Saúde que prevê a inclusão da “formação farmacêutica especializada, conducente à aquisição do título de especialista, efetuada sob a tutela do SNS”, no conjunto de matérias reguladas pela carreira.
Sublinham que esta não é uma vitória, mas obriga à suspensão da greve que estava marcada para os próximos dias 28, 29 e 30 de maio.
“Esta greve é desmarcada, mas os Farmacêuticos não vão parar esteve movimento, porque só a força de todos consegue mover a montanha de dificuldades que sistematicamente nos é apresentada pelo Ministério da Saúde”, afirmou o presidente da direcção do SNF, Henrique Reguengo, em comunicado.