FC Porto reduz prejuízo para 24 milhões de euros e passivo em 7,2 milhões

No primeiro semestre de 2017/2018, o passivo da SAD do FC Porto fixou-se nos 380,2 milhões de euros, menos 7,280 milhões do que no semestre anterior. Para tal contribuiu “a diminuição do saldo a pagar a fornecedores”.

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Futebol Clube do Porto (FC Porto) registou um resultado líquido negativo de quase 24 milhões de euros no primeiro semestre de 2017/2018, mas também uma redução do passivo na ordem dos 7,2 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do FC Porto indica que o “resultado líquido consolidado negativo, em 23,926 milhões de euros, o que reflete já uma melhoria de 5,653 milhões de euros face ao período homólogo”.

Os resultados operacionais foram negativos em 3,96 milhões de euros, registando uma melhoria face aos 4,96 milhões de euros negativos no segundo semestre de 2016.

A melhoria de 1,003 milhões de euros nos resultados operacionais ficou a dever-se, por isso, “ao aumento dos rendimentos, ainda que as receitas obtidas pela participação do FC Porto nas competições europeias tenha diminuído”, explica o clube. Já os proveitos operacionais (excluindo proveitos com passes) totalizaram 61,860 milhões de euros em igual período.

No primeiro semestre de 2017/2018, o passivo da SAD do FC Porto fixou-se nos 380,2 milhões de euros, menos 7,280 milhões do que no semestre anterior. Para tal contribuiu “a diminuição do saldo a pagar a fornecedores”. No que diz respeito aos gastos com salários dos jogadores e equipa técnica, o clube azul e branco apresentou uma uma diminuição de quase três milhões de euros, em relação à época anterior.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários