Ferro Rodrigues inicia hoje visita oficial de dois dias a Cabo Verde

O presidente do Parlamento estará acompanhado pelos vice-presidentes da Assembleia da República, os deputados José Manuel Pureza e Teresa Caeiro, e pelos presidente e vice-presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal – Cabo Verde, deputados Carlos César e Pedro Pimpão.

O presidente do Parlamento, Ferro Rodrigues, inicia hoje uma visita oficial de dois dias a Cabo Verde a convite do homólogo cabo-verdiano, Jorge Maurício dos Santos, para reforço da cooperação parlamentar entre os dois países.

Ferro Rodrigues estará acompanhado pelos vice-presidentes da Assembleia da República, os deputados José Manuel Pureza e Teresa Caeiro, e pelos presidente e vice-presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal – Cabo Verde, deputados Carlos César e Pedro Pimpão.

O programa, restrito à ilha de Santiago, arranca com uma reunião alargada na Assembleia Nacional, na cidade da Praia, estando também previstos encontros com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Ferro Rodrigues e Jorge Pedro Maurício dos Santos irão assinar um protocolo de cooperação parlamentar “visando aprofundar e consolidar os laços entre os dois parlamentos, no quadro da consolidação da democracia e do Estado de Direito”.

O protocolo prevê, entre outros pontos, o apoio português ao projeto de comunicação parlamentar e à instalação da televisão do parlamento cabo-verdiano.

O programa contempla ainda um encontro com o presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, e visitas à Escola Portuguesa de Cabo Verde – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPCV-CELP) e à Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde.

Ler mais
Recomendadas

Cabo Verde Airlines arranca com nova operação inter-ilhas com as portuguesas Lease-Fly e Newtour

A companhia aérea cabo-verdiana, anunciou hoje uma “parceria estratégica” com as portuguesas Lease-Fly e Newtour para os voos domésticos entre ilhas naquele arquipélago e garantindo assim a conectividade ao ‘hub’ internacional na ilha do Sal.

Grupo militar na Renamo recusa entregar armas sem eleger novo presidente do partido

O líder do braço armado da Renamo que contesta a liderança do partido recusou hoje entregar as armas no quadro do acordo de paz assinado com o Governo sem que seja eleito um novo presidente da formação política.

Governo cabo-verdiano disponibiliza 15 mil contos para reabilitar escolas na ilha de Santiago

O governo de Cabo Verde vai, através do Ministério da Educação, conceder este montante para estabelecimentos de ensino nos concelhos do Tarrafal e Santa Catarina.
Comentários