Fileira do pinho: Um setor em risco que vale 3.900 milhões e 3% das exportações

O Centro Pinus, responsável pela promoção da fileira do pinho em Portugal, considera que o volume de negócios das indústrias da fileira atingiu 3.886 milhões de euros, dos quais 1.709 milhões foram para exportações. Aliás, a fileira é responsável por 3,1% do total das exportações nacionais e por 53.627 empregos diretos em 9.914 empresas. Outra forma de perceber a relevância da fileira do pinho é verificar que 46% do volume de negócios das indústrias de toda a fileira florestal nacional são gerados pelo pinho, que garante 78% dos empregos e 90% das empresas industriais da floresta portuguesa.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários