Final da ‘Champions’. ‘Merengues’ ou ‘reds’: quem ganha no duelo dos números?

Na última época, os lucros da equipa espanhola superaram em 37% os ganhos dos ingleses, mas nos últimos cinco anos, o Liverpool viu o seu índice de facturação subir 76%.

São dois “colossos” europeus dentro dos relvados e também no panorama económico. Real Madrid e Liverpool disputam este sábado, às 19h45 de Lisboa, a final da Liga dos Campeões, para definir quem leva a “orelhuda” (nome dado ao troféu pelo seu formato). Fora dos relvados, o poderio económico destes dois emblemas também é gigante.

No que diz respeito à faturação, a vantagem é do Real Madrid, que no último ano superou em 37% as receitas do Liverpool, de acordo com dados da “Deloitte.

Os ‘merengues’ fecharam a temporada com um rendimento de 674.6 milhões de euros, com os direitos de retransmissão televisiva a chegarem aos 237 milhões de euros. No final desta época, a equipa espanhola espera atingir os 740 milhões de euros de receitas. Nas suas redes sociais, o Real Madrid tem mais de 200 milhões de seguidores.

Por sua vez, o Liverpool viu crescer as suas receitas em 76% nos últimos cinco anos, tendo chegado aos 424.2 milhões de euros. O valor médio do custo do plantel ronda os 43,6 milhões de euros. Em relação ao ano anterior o rendimento ao nível do marketing atingiu os 161.6 milhões de euros e os direitos de retransmissão televisiva, os 182.5 milhões.

Este sábado, em Kiev, as duas equipas vão lutar para definir quem será melhor dentro das quatro linhas e tornar-se campeã europeia de clubes.

Relacionadas

Final da ‘Champions’: “Ronaldo é um jogador dos grandes palcos e dos grandes jogos”. A antevisão do ‘merengue’ José Manuel Freitas

O jornalista e comentador desportivo José Manuel Freitas é um conhecido adepto dos ‘merengues’ e fã incondicional de Cristiano Ronaldo. Pode o Real Madrid ser o primeiro clube de sempre a conquistar, pela terceira vez consecutiva, a Liga dos Campeões

Final da ‘Champions’: “Que o Liverpool marque cinco e o Ronaldo quatro”. A antevisão do ‘red’ André Pipa

Seja qual for o resultado final, há uma garantia para a final de hoje, no entender do jornalista do jornal “A Bola” e adepto confesso da equipa inglesa: “ninguém se aborrece a ver o Liverpool”. A final de Kiev pode ser épica.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários