Final da Liga dos Campeões deu liderança à RTP no “campeonato” das audiências

Estudo da Nova Expressão (NE) Report TV revela que na última semana entre 21 e 27 de maio a final da maior competição de clubes foi vista na televisão do Estado por 1.536 milhões de espetadores.

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool foi o programa mais visto dos canais portugueses em sinal aberto. O jogo transmitido no sábado, dia 26 de maio, pela RTP foi visto por 1.536 milhões de espetadores com um share de 37,9%, informa o NE Report, divulgadoe sra sexta-feira.

O canal do Estado venceu assim a concorrência da TVI, que ocupou os outros dois lugares do pódio com a final da “Casa dos Segredos”, no domingo, dia 27 e do episódio de terça-feira, dia da telenovela “A Herdeira”.

Os dados divulgados pela Nova Expressão apontam que, em termos de share dos 20 canais mais vistos, a TVI liderou com 20,3%, seguida da SIC com 15,9% e da RTP1 com 12,1%. Já os canais por cabo tiveram um total de 38,3%. A estação de Queluz através da TVI24 foi quem mais espetadores alcançou em horário nobre das 20horas às 24horas, com 1.341 milhões de espetadores.

Na última semana perto de oito milhões de portugueses viram televisão, o que equivalente a 82,5% da população, numa média diária de quase cinco horas e meia.

Relacionadas

Quantos milhões viram a Eurovisão ‘portuguesa’?

Estação pública revelou que a edição deste ano alcançou um ‘share’ (quota de mercado) global de 35,8%, idêntico a 2017, tendo sido vista por 1,5 milhões de espectadores em Portugal, o que representou um aumento de 10% face ao ano passado.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários