Foi bom jogar no Real Madrid. Estas simples palavras de Cristiano Ronaldo, após a conquista da Liga dos Campeões, no passado fim-de-semana, deixaram o mundo do futebol em suspenso. Afinal o jogador português fica ou não fica no clube de Madrid? Por enquanto a resposta é um grande mistério mas o português diz que já falou com o agente Jorge Mendes e que vai haver novidades.
A continuidade ou não continuidade de Ronaldo no Real Madrid tem sido um assunto discutido há muito e as declarações que prestou após a final da Liga dos Campeões voltou a dar um novo contorno a este dossier. “Foi bom jogador no Real Madrid”, foram as palavras do português, que deixaram a porta aberta para uma possível saída de Ronaldo do clube madrileno.
“Neste momento não devia ter dito, mas quando és demasiado honesto e tens um coração puro acabam por sair as palavras quando menos desejas. Foi isso que aconteceu. Obviamente não estou a fugir à pergunta, porque irá acontecer algo acerca do meu futuro”, referiu.
Ronaldo reforçou que este não foi um “momento oportuno, pelo que a equipa fez” na final e porque os “jogadores e o Real Madrid não mereciam”.
“Não foi o ‘timing’ perfeito, mas para ser sincero não pensava que iria ter tanto impacto”, assumiu.
Apesar do lamento Ronaldo acrescentou ainda que já falou com o seu agente e prometeu novidades sobre o seu futuro.
“Já falei com o meu agente [Jorge Mendes] e já lhe disse, ele está a par da situação e vai haver novidades”, disse Ronaldo, em declarações recolhidas pela RTP em Kiev, onde o Real Madrid venceram o Liverpool na final da Liga dos Campeões, por 3-1.
Em agosto de 2017, o jornal El Pais dizia que não existiam garantias de que o português iria ficar ou sair do Real Madrid. O salário, a par de problemas de balneário e crise desportiva, têm sido apontado, ao longo desta temporada, como factores que podem fazer com que o jogador saia do clube de Madrid.
Inglaterra e Los Angeles já foram avançados como locais que podem receber o português na próxima temporada.