Forças de segurança: 143 suicídios desde o início do século

A média de idades dos suicidas é de 38 anos, sendo que 22% dos agentes da autoridade levaram a cabo este ato, entre os 30 e os 34 anos. A maioria optou pelo local de trabalho ou residência para pôr termo à vida. Portugal ocupa o 20º lugar numa lista de 48 países, elaborada pela Organização Mundial de Saúde no número de suicídios por 100 mil habitantes.

Recomendadas

Carros elétricos precisam de mais cobre que os convencionais

O setor automóvel tem aumentado o seu uso do cobre ao longo das últimas décadas, devido ao maior peso da eletrónica no automóvel moderno. Mas o crescimento do carro elétrico está a tornar a indústria automóvel ainda mais dependente deste minério, cujos maiores produtores mundiais são o Chile, Peru e China.

Futebol: este desporto já não é só para homens

Numa altura em que o futebol feminino está a ganhar terreno no desporto europeu e mundial, a UEFA pretende mudar mentalidades e duplicar nos próximos cinco anos o número de atletas federadas para 2,5 milhões entre os seus 55 países membros. “Todas as raparigas devem sentir que jogar futebol é a coisa mais normal do mundo, seja por diversão ou porque quer ser campeã do mundo”, diz Nadine Kessler, antiga jogadora e conselheira da UEFA.

Impostos: conheça o calendário fiscal de julho

Conheça as datas chave deste mês, no que toca ao cumprimento dos seus deveres com a Administração Tributária e com a Segurança Social.
Comentários