Fórum Global debate emigração e traz secretário de Estado das Comunidades à Madeira

O presidente do Governo Regional preside ao Fórum Global. É esperado que esta iniciativa reúna 120 pessoas no Centro de Congressos da Madeira.

O Fórum Global que tem como um dos objectivos discutir a emigração madeirense, realiza-se esta segunda-feira, no Centro de Congressos da Madeira, e traz o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Luís Carneiro, à Região.

A expectativa é que o evento reúna cerca de 120 pessoas no Centro de Congressos da Madeira numa iniciativa que tem como convidados Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, que vai presidir à sessão do Fórum Global, a partir das 10h00.

Está ainda prevista a intervenção de José Franco, que vai falar sobre os 600 anos da descoberta da Madeira e ainda das comunidades, e uma mesa redonda que tem como tema ‘Madeira, Comunidades: Passado e Futuro’.

Na mesa redonda vai intervir Luís Carneiro, o secretário secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, Joselin Gomes, autora do livro ‘Emigração Madeirense para a Venezuela’, e Gregório Rosa, promotor do evento filantrópico ‘Noite Madeirense’ (nos EUA) e Cátia Ornelas, professora universitária na Universidade de Campinas, no Brasil.

Por volta das 18 horas serão lidas as conclusões do Fórum Global.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários