Frasquilho também está convocado para inquérito ao BES

O atual presidente da Aicep, Miguel Frasquilho, é um dos seis novos nomes chamados pelo PCP à comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES, que agendou para 17 de novembro a primeira audição. Os comunistas apresentaram seis novos nomes: Miguel Frasquilho, ex-diretor-coordenador do Espírito Santo Research e ex-deputado do PSD é uma das novidades, a […]

O atual presidente da Aicep, Miguel Frasquilho, é um dos seis novos nomes chamados pelo PCP à comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES, que agendou para 17 de novembro a primeira audição.

Os comunistas apresentaram seis novos nomes: Miguel Frasquilho, ex-diretor-coordenador do Espírito Santo Research e ex-deputado do PSD é uma das novidades, a par, por exemplo, de Antoine Colombani, um porta-voz da Comissão Europeia.

Também o Bloco de Esquerda (BE) apresentou um novo nome para ser ouvido em sede de comissão, o da advogada Ana Bruno, ligada a Ricardo Salgado e a outros elementos da família Espírito Santo.

No total, serão cerca de 120 as personalidades a serem ouvidas na comissão parlamentar de inquérito, sendo que todas as audições propostas pelos diversos partidos foram aprovadas na reunião da comissão.

O PSD tem sete deputados efetivos na comissão de inquérito ao BES, incluindo o presidente, Fernando Negrão, o PS tem cinco parlamentares, PCP e CDS dois e o BE um.

 

OJE/Lusa

Ler mais
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?