Fraude fiscal: Mendes alega nunca ter assessorado jogadores em matéria fiscal

“Super-agente” disse ao juiz de instrução de Pozuelo de Alarcón, Espanha, que “nunca” assessorou em matéria fiscal os futebolistas que representa.

As declarações do agente português foram prestadas no âmbito da alegada fraude fiscal do avançado colombiano Radamel Falcao.

“Mendes declarou que nunca assessorou em matéria fiscal os jogadores, os quais, em todos os casos, designam os seus próprios assessores, sem ligação alguma a ele”, refere em comunicado a Gestifute, empresa de Jorge Mendes.

Segundo o comunicado, Mendes prestou declarações durante 45 minutos, vincando que se dedica “exclusivamente” a “representar futebolistas nas suas negociações com os clubes para a determinação das condições salariais dos seus contratos”.

A Gestifute acrescentou que o agente português é acionista, mas não administrador, da empresa Polaris, uma sociedade registada na Irlanda que tem sido apontada como parte do esquema de fuga ao fisco de vários jogadores investigados. Segundo a Gestifute, a Polaris dedica-se “exclusivamente a procurar anunciantes para os clientes, não a gerir os seus direitos de imagem”.

Além de Falcao, a Gestifute representa vários outros jogadores e treinadores de primeiro plano, como os portugueses Cristiano Ronaldo, Fabio Coentrão, Ricardo Carvalho e José Mourinho e o argentino Ángel di María.

Relacionadas

Nem uma palavra: Jorge Mendes ‘engolido’ por dezenas de jornalistas à chegada ao Tribunal em Espanha

O designado ‘super-agente’ foi ouvido em tribunal durante quase três horas no âmbito do processo de fraude fiscal a Ramadel Falcão. À chegada ao Tribunal de Instrução de Pozuelo de Alarcón, em Espanha, foi ‘engolido’ por uma “nuvem” de jornalistas, mas não cedeu à pressão.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários