Fuga ao Fisco: Defesa de CR7 terá falsificado documento-chave

O exclusivo de hoje é do semanário alemão ‘Der Spiegel’, que diz que a defesa de Cristiano falsificou a data de um documento.

REUTERS/Jas Lehal

O semanário alemão ‘Der Spiegel’ diz ter tido acesso a um rascunho do contrato dos direitos de imagem de CR7 com a offshore Tollin, sediada nas Ilhas Virgens. Segundo o jornal, a defesa de Ronaldo pretendia fazer crer que o craque português assinou o documento antes do que na realidade fez. O ‘Der Spiegel’ é membro da rede EIC (European Investigative Collaborations) de jornalismo de investigação na Europa.

O documento foi cedido ao semanário através do ‘Football Leaks’. Segundo o jornal alemão, no rascunho do contrato entre CR7 e a Trollin, está escrita uma nota onde pode ler-se “deve ser inserida uma conta bancária datada de 2008”, mas, 2008 foi supostamente o ano em que o contrato foi assinado. O ‘Der Spiegel’ também teve acesso a emails trocados em junho de 2009, onde os assessores do jogador alertaram para a necessidade de unificar os direitos de imagem numa só empresa, algo que os advogados asseguram ter acontecido em 2008.

Já o jornalista da rádio ‘Cadena Cope’ Angel García, avançou com a notícia de que CR7 vai pagar preventivamente  14,8 milhões de euros ao fisco espanhol como atenuante, quantia referente a três alegados delitos, entre 2011 e 2014. De acordo os porta-vozes de Cristiano, citados pelo desportivo ‘AS’, “isto não significa que Cristiano reconhece os fatos, é apenas uma prova da sua vontade em colaborar”.

O ‘AS’ escreve ainda que o craque está a repensar a saída do Real Madrid, depois de ter ficado sensibilizado pela defesa pública de Florentino Pérez.

Já a ‘Marca’ defende que Cristiano está com as portas abertas para um novo futuro, e que vai apresentar uma proposta do PSG de 200 milhões de euros a Pérez, depois da Taça das Confederações.

Segundo avança o programa El Golazo, (citado pelo El Economista) do canal espanhol Gol Televisión, CR7 terá mesmo confirmado ao capitão do Real a sua vontade em sair do clube.

Ler mais
Relacionadas

Vai sair o ‘euromilhões’ ao fisco espanhol (e quem paga é Ronaldo)

Rádio espanhola ‘Cadena Cope’ avança com a informação. Segundo o jornal ‘As’, Cristiano repensa a saída do Real Madrid.

‘Hacienda Fútbol Club’: Uma equipa de sonho com o Fisco ‘à perna’

Jornal A Marca fez uma lista dos jogadores e treinadores a quem o Fisco espanhol está a fazer marcação “homem-a-homem”. Guarda-redes, defesas, laterais, médios, avançados e até um treinador: esta é mesmo uma equipa de sonho.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários