Fuga de CR7 ao Fisco: Terá o Real Madrid condicionado a imprensa espanhola?

Nas notícias espanholas que deram conta da acusação de fraude fiscal a Cristiano Ronaldo, o jogador português nunca surge com a camisola do Real Madrid. Coincidência? Alguns jornais acham que não.

Reuters / Paul Hanna

A questão é levantada pelo jornal catalão Sport e pelo El Confidencial. Por que razão terão as notícias que davam conta da acusação de fraude fiscal a Cristiano Ronaldo mostrado apenas o jogador luso a envergar a camisola da Seleção Nacional?

Num artigo intitulado “A caverna esconde a camisola do Real Madrid no ‘caso Cristiano’”, o catalão Sport afirma que os jornais As, Marca, El País, El Mundo, ABC e La Razón publicaram apenas imagens de Ronaldo com a camisola da turma das quinas.

Lluís Mascaró, jornalista que assina o artigo, acrescenta que “a camisola do Real Madrid não existe para a caverna mediática quando se trata de informar, ainda que seja pouco, sobre a suposta fraude de Cristiano Ronaldo”. E compara o caso com o de Lionel Messi, que terminou com a condenação do argentino.

“Quando o protagonista da polémica foi Messi (com uma quantidade defraudada muito menor: 4,1 milhões de euros), em todas as capas apareceu vestido de Barcelona. Coincidência ou influência de Florentino Pérez na comunicação social? Julguem vocês mesmos…” conclui o jornalista.

E foi isso mesmo que fez o El Confidencial, que afirma que o clube madrileno terá feito um pedido a vários órgãos de comunicação espanhóis: “Vejam se podem trocar a foto do Cristiano para uma em que não apareça com a camisola do Real Madrid”, diz o El Confidencial.

Para não ver o seu nome envolvido com as acusações de fraude, o clube de Florentino Pérez terá também pedido que Ronaldo fosse referido como “jogador português” e não como um dos capitães do Real Madrid.

Sem se referir a estas alegações, o clube de Madrid emitiu esta quarta-feira um comunicado em que diz apoiar totalmente o jogador luso e estar “absolutamente convencido da sua inocência”.

“O Real Madrid mostra plena confiança no nosso jogador Cristiano Ronaldo, que entendemos que tenha atuado conforme a lei aquando do cumprimento das suas obrigações fiscais”, pode ler-se no comunicado, onde o Real diz esperar “que a justiça atue da forma mais rápida possível para que seja mostrada a sua inocência o quanto antes”.

Ler mais
Relacionadas

Fisco investiga evasão fiscal no futebol português

Administrações tributárias europeias coordenam-se na investigação de evasão fiscal no futebol. Portugal também participa.

Cristiano Ronaldo acusado de fraude de 14,7 milhões de euros em Espanha

El País noticia que o jogador está a ser acusado de fraude pela procuradoria provincial de Madrid. Em causa está a alegada ocultação de 14,7 milhões de euros referentes a direitos de imagem.

Messi condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal

O El País avança a notícia de que o Supremo Tribunal espanhol terá ratificado a condenação de Lionel Messi a 21 meses de prisão por fraude fiscal. O pai do jogador também foi condenado, mas viu a pena anterior reduzida para 15 meses de prisão.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários