Fumo preto. Negociações entre UE e EUA continuam na próxima semana

Em cima da mesa estão as tarifas impostas por Donald Trump às importações do aço e do alumínio.

A União Europeia continuará a debater com os Estados Unidos na próxima semana a isenção das tarifas que Donald Trump impõe às importações de aço e alumínio. A primeira reunião, que teve lugar este sábado, 10 de março, em Bruxelas não foi conclusiva, continuando as negociações, escreveu a Comissária europeia do Comércio, Cecilia Malmström na rede social Twitter após a reunião.

Malmström reuniu com o responsável pela pasta do Comércio externo dos EUA, EEUU, Robert Lighthizer, e com o ministro da Economia, Indústria e Comércio do Japão, Hiroshige Seiko, país que também pede aos note-americanos uma exceção.

Esta manhã, aos microfones da rádio Deutschlandfunk, a ministra alemã da Economia alemã, Brigitte Zypries lembrou que até agora nenhuma tarifa está ainda em vigor e que o tempo é diplomacia.

Donald Trump, assinou esta quinta-feira os decretos que confirmam tarifas aduaneiras de 25% às importações de aço e 10% às de alumínio, numa estratégia para proteger a indústria norte-americana, mas está sob forte pressão de aliados.

Relacionadas

Guerra comercial entre UE e EUA ainda pode ser evitada, diz Alemanha. A hora é de diplomacia

A Comissão Europeia e os Estados Unidos iniciaram há escassas horas negociações sobre as tarifas ao aço e alumínio. Bruxelas quer isenção e ameaça com retaliações.

Trump suaviza aumento das tarifas para a importação de alumínio e aço

Afinal, o presidente dos Estados Unidos foi sensível à revoada de protestos sobre o pagamento das novas taxas aduaneiras sobre o alumínio e o aço. Às isenções para o México e Canadá, poderão juntar-se outros países. A Austrália é a primeira da fila de espera.

Reino Unido pondera acordo com Estados Unidos para isenção tarifária

Um possível acordo entre Reino Unido e Estados Unidos relativamente a isenções tarifárias pode trazer uma disputa judicial com a União Europeia, diz a Bloomberg.
Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários