Funchal aprova abertura de procedimento para implementação da taxa turística

A taxa turística deve entrar em vigor em novembro de 2019 e tem por objectivo garantir a sustentabilidade do destino turístico do Funchal.

A autarquia do Funchal aprovou esta quinta-feira a abertura do procedimento para a implementação da taxa turística. O vice-presidente da Câmara Municipal, Miguel Gouveia, tem a expectativa que esta medida entre em vigor em novembro de 2019.

Com a abertura deste procedimento inicia-se a “auscultação de todos os intervenientes neste processo” com vista à elaboração do regulamento que vai criar a taxa turística do Funchal, anunciou o autarca

Miguel Gouveia explicou que a taxa “visa garantir a sustentabilidade do destino turístico do Funchal” e “fomentar o investimento para manter o nível de qualidade das infraestruturas”.

O ponto de partida afirmou o autarca passa pela “cobrança de 1 euro por dormida nos primeiros sete dias isentando todas as crianças até 14 anos”.

A entrada em vigor da taxa turística deverá ser feita em novembro de 2019, realçou Miguel Gouveia, que acredita que esta medida vai “promover ainda mais o destino turístico”.

“Temos de ter uma visão de médio e longo prazo. Acredito que a medida será estruturante para o Funchal manter a sua qualidade turística”, vincou.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários