A autarquia do Funchal aprovou esta quinta-feira a abertura do procedimento para a implementação da taxa turística. O vice-presidente da Câmara Municipal, Miguel Gouveia, tem a expectativa que esta medida entre em vigor em novembro de 2019.
Com a abertura deste procedimento inicia-se a “auscultação de todos os intervenientes neste processo” com vista à elaboração do regulamento que vai criar a taxa turística do Funchal, anunciou o autarca
Miguel Gouveia explicou que a taxa “visa garantir a sustentabilidade do destino turístico do Funchal” e “fomentar o investimento para manter o nível de qualidade das infraestruturas”.
O ponto de partida afirmou o autarca passa pela “cobrança de 1 euro por dormida nos primeiros sete dias isentando todas as crianças até 14 anos”.
A entrada em vigor da taxa turística deverá ser feita em novembro de 2019, realçou Miguel Gouveia, que acredita que esta medida vai “promover ainda mais o destino turístico”.
“Temos de ter uma visão de médio e longo prazo. Acredito que a medida será estruturante para o Funchal manter a sua qualidade turística”, vincou.