Funchal e Porto Santo com níveis “muito elevados” de UV

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para a importância das medidas de proteção a adotar esta segunda-feira.

O Funchal e o Porto Santo apresentam, esta segunda-feira, níveis “muito elevados” de UV. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que apela à adoção de medidas preventivas.

O Instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, `t-shirt`, guarda-sol e protetor solar. Num dia em que a temperatura desafia a uma ida à praia, este organismo desaconselha também a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é `baixo`, 3 a 5 (`moderado`), 6 a 7 (`elevado`), 8 a 10 (`muito elevado`) e superior a 11 (`extremo`).

Relacionadas

Proteção Civil: Saiba quais os cuidados a ter para enfrentar a vaga de calor

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) recorda à população algumas medidas preventivas para controlar o risco extremo de incêndios e evitar problemas de saúde relacionados com o calor.

Estudo: 74% da população pode morrer de calor em 2100

“Ações como a retirada do Acordo de Paris (decidida pelo Presidente dos Estados Unidos) são um passo na direção errada que vai inevitavelmente atrasar a resolução de um problema para o qual não há simplesmente tempo a perder”, diz responsável do estudo.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários