Funchal já tem centro municipal para esterilizações de animais

As instalações funcionam na antiga Escola do Faial e tem gestão clínica da Madeira Animal Welfare.

Já foi inaugurado o centro municipal para esterilizações de animais errantes e doméstico para famílias necessitadas. As instalações funcionam na antiga Escola do Faial, em Santa Maria Maior, e conta com gestão clínica da associação Madeira Animal Welfare (AMAW).

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, destacou na ocasião a importância que o executivo camarário tem dado à causa animal. Entre as medidas aplicadas o autarca realçou “a proibição dos animais no circo ou o fim do abate animal” e ainda “a contratação de um veterinário municipal e a profícua colaboração com múltiplas associações na defesa da causa animal”.

No global o executivo, sublinha Cafôfo, com a abertura do centro municipal para esterilizações de animais, já alocou mais de um milhão de euros para a causa animal.

“Investimentos como este refletem um avanço civilizacional da nossa comunidade, pois a causa animal, também é uma questão de humanidade, na forma como tratamos dignamente os nossos animais. Até à nossa entrada em funções, eram abatidos no Funchal 1800 animais por ano, neste momento não abatemos um único animal, e estamos a dotar o Município de cada vez mais ferramentas e meios para responder a este desafio.”

Com a instalação do centro municipal para esterilizações, na antiga Escola do Faial, procede-se a mais uma reabilitação de um antigo estabelecimento escolar do concelho à qual se dá um novo uso.

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários