Fundação da Juventude reúne na 12ª Mostra Nacional de Ciência os 100 melhores projectos

Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química são as categorias dos 100 melhores projectos que este ano estão em destaque na 12ª Mostra Nacional de Ciência que se realiza de 31 de Maio a 2 de Junho no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, numa co-organização da Fundação da Juventude, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Município do Porto.

São 265 jovens coordenados por 64 professores que dão a conhecer os projectos que podem valer 5 mil euros em prémios e a oportunidade de participarem nos mais variados certames internacionais.

A avaliação e a selecção dos trabalhos cabe a um júri designado pela Ciência Viva, o qual integra professores e investigadores das diferentes áreas científicas envolvidas.

Os projectos seleccionados para a 12ª Mostra Nacional de Ciência, com entrada livre, podem ser consultados aqui.

Recomendadas

GoParity na corrida para ser uma das 40 vencedoras do World Summit Awards

A ‘shortlist’ final será conhecida em novembro. Os 40 vencedores vão participar no WSA Global Congress 2020, a acontecer em março, em Viena, numa cerimónia em que serão eleitos os oito ‘Global Champions’.

8chan. A casa online dos neonazis continua offline depois do massacre no Texas

O atentado na Nova Zelândia foi o primeiro de quatro a ser anunciado nesta plataforma. Depois do ataque perpetrado contra muçulmanos, o autor do tiroteio em El Paso, Texas, que tirou a vida a menos 22 pessoas usou a mesma fonte para deixar a sua mensagem de supremacia branca.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.
Comentários