Fundo Ambiental concede apoios para descarbonizar mercados municipais

Medida tem como objetivo alterar os comportamentos nos mercados de frescos. Além da descarbonização esta ação passa também por eliminar as embalagens de plásticfo e reduzir o desperdício alimentar.

Os mercados municipais vão passar a ter apoios para descarbonizar através da utilização de veículos não poluentes, revela o “Jornal de Negócios” esta quarta-feira. O Fundo Ambiental irá fornecer estes apoios de modo a mudar os comportamentos nos mercados de frescos.

Além da descarbonização esta medida passa também por eliminar as embalagens de plástico e reduzir o desperdício alimentar. José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, referiu à mesma publicação que esta ação tem como destinatários os municípios com menos de 50 mil habitantes e irá ter uma doação máxima do Fundo Ambiental de 900 mil euros.

Estes apoios serão dados até 90% da despesa elegível e o co-financiamento estará limitado a 45 mil euros por candidatura. Este valores de acordo com José Mendes, vão possibilitar o apoio até 20 mercados municipais de frescos de centros urbanos.

As candidaturas poderão ser apresentadas até ao dia 31 de agosto.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários