Fundo da Schroders entra no capital da Galp Energia

O Hartford Schroders International Multi-CapValue Fund adquiriu 622.181 ações da Galp Energia, num investimento avaliado em 11,8 milhões de dólares (cerca de 10,2 milhões de euros), avançou hoje a agência financeira Bloomberg.

No dia em que um fundo da Schroders entrou no capital da Galp Energia, segundo a agência “Bloomberg”, as ações da petrolífera bateram um máximo em mais de dez anos cotando-se nos 17,66 euros.

A Galp, que vai divulgar na segunda-feira os resultados do segundo trimestre deste ano, tem sido favorecida pelo aumento do petróleo nos mercados internacionais, acumulando já uma valorização de 14,49% desde o início do ano.galp

Relacionadas

Lucro da Galp terá disparado 40% para 211 milhões no segundo trimestre

A petrolífera apresenta resultados na segunda-feira, e segundo os analistas os números deverão ser positivos, com uma subida de 30% no EBITDA, graças aos aumentos dos preços e da produção.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários