Futebol: Claques apanhadas pela PJ a comprar explosivos

Entre os envolvidos há um socorrista da Cruz vermelha e um vigilante do Dragão.

A Polícia Judiciária deteve esta quinta-feira nove indivíduos pelo fabrico e venda ilegal de artigos pirotécnicos, incluindo um segurança do estádio do F.C.Porto e um socorrista da Cruz Vermelha, segundo noticia o Jornal de Notícias. As autoridades suspeitam que os artigos eram vendidos a membros das claques dos maiores clubes desportivos nacionais.

Petardos e tochas de fumo seriam vendidos por elementos das claques do F. C. Porto, Benfica e Sporting, entre outros clubes, e da seleção nacional. Os membros das claques já envolvidos na operação policial pertencem ao Sporting de Braga, a única que foi para já alvo de buscas, de acordo com o JN. A PJ terá encontrado artigos de pirotecnia com adereços de cores azul, encarnado e verde na posse dos fabricantes.

O segurança do Estádio do Dragão é um dos suspeitos de fornecer material a membros dos Super Dragões, sendo que o JN escreve que este foi apanhado em flagrante com material explosivo em sua casa, em Paços de Ferreira. No entanto, não foram ainda realizadas buscas ou detenções no âmbito da operação a elementos ligados à claque do F. C. Porto. Fernando Madureira, conhecido como “Macaco”, disse ao matutino nada ter a ver com o caso.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários