Galp duplica rede de postos de carregamento elétrico

Ao todo são 18 carregadores, que vão ser instalados nas principais vias rodoviárias de ligação a Espanha e no centro da Europa, e nas principais zonas urbanas.

A Galp vai instalar mais 18 carregadores rápidos de veículos elétricos em 2018, passando a dispor de 36 dispositivos e contribuindo assim para a descarborização do transporte individual. A empresa garante assim uma rede de carregamentos, que permite aos utilizadores de veículos elétricos realizar viagens de longa distância nas principais vias de Portugal.

Para além do mais a carga das baterias poderá ser feita até aos 80% em apenas 20 minutos. Em Portugal existem 8 mil veículos elétricos, e as vendas têm vindo a duplicar nos últimos anos.

Garantida está também a ligação internacional a Espanha e ao centro da Europa, serão instalados os primeiros carregadores em zonas urbanas. Quatro em Lisboa e sete no Porto. O primeiro ponto de carregamento elétrico da Galp, que foi também o primeiro ponto de carregamento rápido elétrico instalado num posto de abastecimento, em toda a Europa aconteceu em 2010 na área de serviço de Oeiras na A5.

Seguiu-se Pombal e Aveiras na A1, o que permitiu ligar Lisboa ao Porto em ambos os sentidos. Em 2016 foram instalados dois novos pontos na A2, entre Lisboa e o Algarve e ano passado surgiram mais sete carregadores rápidos, aumentando a rede para um total de 18.

Ao todo existem 55 postos de carregadores rápidos em operação.

Recomendadas

Porsche nazi de 18 milhões de euros não é, na verdade, um Porsche

O Type 64 é um antecessor direto da família Porsche que chegou mais tarde e misturou a herança tradicional, desclassificando-o como original, garante o avaliador e engenheiro mecânico, Andy Prill.

Livrete muda a partir de hoje. Saiba como é o Documento Único Automóvel

Esta medida incluída no plano Justiça+ Próxima prevê simplificar o conteúdo informativo que é disposto no documento e reúne dados simples como características do veículo e proprietário.  

Elon Musk apresenta mega bateria para armazenar (muita) energia

Megapack surge da crença da Tesla de que transformar a rede elétrica global e “é um elemento cada vez mais importante da transição para a energia sustentável”.
Comentários