Galp vai comprar 25% do capital da espanhola Podo

A entrada da Galp no capital da Podo é parte de uma aliança estratégica entre as duas empresas, depois de terem acordado um contrato de longo prazo para fornecimento de gás natural, o que permite à Podo iniciar o negócio de comercialização de gás.

Cristina Bernardo

A Galp Energia vai comprar uma participação de 25% na empresa espanhola de comercialização de eletricidade e gás natural Podo, noticiou esta quarta-feira o jornal online “El Independiente”.

Depois do acordo com a Galp, a Podo vai passar a vender gás a particulares e a pequenas e médias empresas (PME).

O restante capital da Podo é detido pelo fundador da empresa de telecomunicações ONO Eugenio Galdón e pelo ex-administrador da ONO e da EDP Joaquín Coronado. Os dois mantêm-se na administração da Podo.

O “El Independiente” refere que a entrada da Galp no capital da Podo é parte de uma aliança estratégica entre as duas empresas, depois de terem acordado um contrato de longo prazo para fornecimento de gás natural, o que permite à Podo iniciar o negócio de comercialização de gás.

Relacionadas

Revista internacional premeia CEO da Galp como melhor de Portugal e o terceiro melhor da Europa

A energética entrou no quadro de referência europeia 2018 All-Europe Executive Team e Carlos Gomes da Silva foi ainda eleito o melhor CEO português e o terceiro melhor da Europa.

Black Creek aumenta participação na Galp para 2,02%

A Black Creek é uma gestora de investimentos.

Isabel dos Santos reage às acusações e ameaça levar administração da Sonangol a tribunal

“Pôr em causa a decisão do Governo angolano em querer reestruturar a Sonangol, e tentar manipular a opinião publica, para que se pense que a administração anterior trouxe os consultores por falta de competência ou por interesses privados, significa querer reescrever a historia, e atribuir a outros as responsabilidades da falência da Sonangol”, acusa Isabel dos Santos em resposta às acusações recentes de Carlos Saturnino. A gestora pede que o presidente da Sonangol ponha o seu lugar à disposição.

Sonangol vai manter participações na Galp e no Millennium BCP

Estes dois investimentos são estratégicos e dão “bons resultados”, considerou o presidente do Conselho de Administração da petrolífera angolana.

CEO da Galp: “a economia e o desempenho quase que nos ‘obrigaram’ a subir o dividendo”

A Galp anunciou um aumento de 10% no dividendo a pagar pelo exercício do ano passado. O CEO da empresa explicou em Londres que a melhoria da remuneração acionista foi possível graças ao bom momento na economia e aos resultados fortes da petrolífera.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários