Game Over: Robot da Microsoft bate recorde mundial do (Ms) Pac-Man

O sistema de inteligência artificial desenvolvido pela Microsoft conseguiu atingir o resultado perfeito de 999,900 pontos. Trata-se da primeira vez que alguém, humano ou robot, consegue “ganhar” ao jogo.

A proeza da Maluuba, uma startup de inteligência artificial adquirida pela Microsoft no início deste ano, foi conseguida na versão do “Ms. Pac-Man” para a consola Atari 2600.

De acordo com o Business Insider, a importância deste resultado é atestada pelo site Highscore.com, uma base de dados que reúne os recordes dos jogos clássicos de ‘arcade’ em todo o mundo. Segundo este site, o recorde para esta versão do jogo pertence a um brasileiro que alcançou 266.330 pontos.

Não deixa de ser curioso que este resultado surja depois de Satya Nadella, CEO da Microsoft, ter acusado a rival Google de construir sistemas de inteligência artificial para “ganhar” jogos como o “Go” ou o “Starcraft II” enquanto a sua empresa trabalhava neste tipo de projetos para terem aplicação prática na vida real.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários