Glovo chegou ao Porto e vai entregar hambúrgueres do Munchie e gelados do Santini a casa

A startup espanhola chegou a Portugal, através de operações em Lisboa, em outubro. Cinco meses depois, os ‘Glovers’ viajam até à ‘Invicta’ para lhe entregar produtos de farmácias, restaurantes, lojas, etc.

A app de entregas Glovo anunciou esta segunda-feira, 19 de março, a chegada à cidade do Porto. Cinco meses após ter começado a operar em Portugal, através de Lisboa, os Glovers [estafetas] da startup espanhola viajam até à ‘Invicta’ para lhe entregar… Quase tudo o que quiser (produtos de farmácias, restaurantes, lojas, entre outos).

“A expansão para o Porto vem no seguimento da excelente aceitação e crescimento da Glovo em Lisboa, e é a demonstração de que os portugueses estão a aderir a estas novas soluções de entregas on-demand, que poupam tempo e melhoram a sua qualidade de vida”, afirma José Félix, diretor da Glovo para a Península Ibérica.

À parte as entregas específicas personalizadas, a empresa tornou-se parceira de estabelecimentos reconhecidos no Porto, como a Munchie the Burger Kitchen, a Leitaria da Quinta do Paço e o Santini. Os produtos da CUF, as refeições do Labo B Café, os pratos vegetarianos do daTerra e os mexilhões da Moules também se encontram entre os bens que podem ser encaminhados até à sua porta.

Os utilizadores desta plataforma de entregas têm de pagar 1 euro para usufruir deste serviço de entregas nas lojas/restaurantes parceiros, durante os primeiros meses em que a empresa está a funcionar no Porto. Na capital portuguesa, os três primeiros parceiros foram o El Clandestino, a Hamburgueria da Parada, a Pastelaria Batalha e o Sushi dos Sá Morais.

A chegada da Glovo à cidade nortenha fará com que seja mais fácil encomendar refeições de qualquer restaurante local, desde que esteja disponível o serviço de take away e esteja na área geográfica coberta pela aplicação (iOS ou Android). Além dos países da Península Ibérica, a Glovo opera também em cidades de Itália, França, Chile, Peru, Argentina e Brasil.

Recomendadas

Makro reforça ligação a empresários de hotelaria e restauração

O objetivo da cadeia grossista é reforçar a relação com os seus clientes, donos de negócios próprios, dando visibilidade a empresários do setor hoteleiro e da restauração a nível nacional, de forma a promover a gastronomia em Portugal.

Mercadona chegou ao Norte mas não bate concorrência. Estes são os supermercados mais baratos

A Deco comparou os preços dos supermercados onde as duas primeiras lojas da cadeia espanhola abriram no país, em Matosinhos e Canidelo. Jumbo mantém-se na liderança.

Continente vai apresentar hoje “o futuro da alimentação”

A marca de grande distribuição do Grupo Sonae MC vai apresentar mais uma categoria de marca própria, a ‘Continente FoodLab’.
Comentários