Governo dá passe aos bons alunos para “o comboio do conhecimento” até ao fim de 2018

Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas e do Turismo concede aos estudantes acesso a um passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades e que podem ser utilizados até ao final de 2018 na rede da CP – Comboios de Portugal.

Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas e do Turismo que concede aos estudantes acesso a um passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades e que podem ser utilizados até ao final de 2018 na rede da CP – Comboios de Portugal.

“A Direção Geral do Ensino Superior recebeu mais de 10 mil pedidos de vouchers para o Comboio do Conhecimento, uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas e do Turismo que concede aos estudantes acesso a um passe de sete dias consecutivos nos serviços urbano, regional, inter-regional e intercidades e que podem ser utilizados até ao final de 2018 na rede da CP – Comboios de Portugal”, lê-se no comunicado.

Dos 10.382 pedidos realizados, já foram aprovados 6.957.

Sob o lema “Não fiques apeado – dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”, o Comboio do Conhecimento insere-se no âmbito do programa “Estudar mais é preciso” e visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território para os estudantes que transitem do 1º para o 2º ano do ensino superior com aproveitamento escolar.

Todos os estudantes inscritos e matriculados no ensino superior em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciatura ou Mestrado Integrado e que tenham tido aproveitamento escolar no 1º ano do ciclo de estudos com, pelo menos, 36 ECTS, durante o ano letivo de 2017-2018, podem beneficiar de uma viagem gratuita em Portugal.

“É possível partilhar a experiência no Comboio do Conhecimento através da APP Globestamp que, para além de disponibilizar roteiros para os estudantes, permite também planear experiências, registar memórias e impulsionar o espirito de competição saudável.

O Comboio do Conhecimento conta com a parceria da CP, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, do Turismo de Portugal e da Globestamp.

Ler mais
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários