Governo espanhol prevê crescimento económico de 2,7% do PIB em 2018

O ministro da Economia de Espanha, Román Escolano, atualizou hoje a previsão de crescimento económico em 2018, subindo de 2,3% para 2,7% do PIB. “A revisão em alta é consequência da evolução favorável do investimento e da melhoria das perspetivas de crescimento da economia mundial”, declarou.

O Governo de Espanha atualizou hoje a sua previsão de crescimento económico em 2018, subindo de 2,3% para 2,7% do PIB. “A revisão em alta é consequência da evolução favorável do investimento e da melhoria das perspetivas de crescimento da economia mundial”, explicou Román Escolano, ministro da Economia, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião de hoje do Conselho de Ministros.

No final do ano passado, ao deparar com “a impossibilidade de preparar os orçamentos para 2018, o Governo espanhol remeteu para Bruxelas um quadro económico marcado pela crise na Catalunha”, recorda o jornal “El Economista”. Nessa altura, o Executivo liderado por Mariano Rajoy baixou a previsão de crescimento do PIB em 2018 para 2,3% e aumentou a estimativa quanto ao défice para 2,3% do PIB.

Agora, cerca de cinco meses depois, o Governo espanhol atualiza as previsões e apresenta um cenário mais otimista, embora a crise na Catalunha ainda não esteja totalmente debelada.

Relacionadas

Rajoy já não vai a Angola e a ‘culpa’ é da Catalunha

Rajoy suspendeu a viagem depois dos últimos acontecimentos na Catalunha, com os independentistas, em maioria no parlamento regional, a tentarem eleger um presidente do Governo Catalão que está a ser investigado pela justiça.

Portugal, Espanha e França apresentam Estratégia de Crescimento Verde e Azul

Durante este encontro, a Ministra do Mar vai assinar dois documentos – a Declaração de Madrid e Plataforma Ibérica.

Espanha anuncia nova regra fiscal para obrigar negócios digitais a pagarem impostos

“Não permitiremos que as regras de concorrência entre as novas empresas digitais e as empresas tradicionais sejam alteradas”, disse este sábado Mariano Raroy, numa convenção sobre Pequenas e Médias Empresas e trabalhadores por conta própria, organizada pelo PP.

Espanha quer-se tornar líder em tecnologia blockchain

O Partido Popular de Mariano Rajoy considera que o nível de digitalização que a blockchain permite é essencial para atrair novas empresas, podendo ser um importante motor para os setores das finanças, saúde e educação.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários