Governo espanhol propõe Hernandez de Cos para Governador do Banco de Espanha

Pablo Hernandez de Cos, atual Diretor Geral Economia, Estatística e Pesquisa do banco central espanhol, vai ser proposto amanhã para substituir Luís Maria Linde, cujo mandato acaba a 8 de junho.

Cristina Bernardo

Segundo o El Economista que cita a agência EFE, o Ministro da Economia, Román Escolano, irá propôr amanhã para Governador do Banco de Espanha Pablo Hernandez de Cos, atual Diretor Geral Economia, Estatística e Pesquisa do banco central espanhol.

Segundo a imprensa espanhola teoricamente este é o nome que menos rejeição parlamentar pode receber.

“É um excelente candidato para o posto de Governador devido à sua grande formação técnica, em particular em questões bancárias e monetárias, devido à sua independência política e sua experiência e prestígio no Banco de Espanha e no Banco Central Europeu “, têm destacado o Ministério da Economia.

Pablo Hernandez de Cos, atual Diretor Geral Economia, Estatística e Pesquisa do banco central espanhol, vai ser proposto amanhã para substituir Luís Maria Linde (na foto), cujo mandato de seis anos acaba a 8 de junho.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários