Governo garante que retirada de amianto na escola do Porto Santo não representou perigo

Esclarecimento surge na sequência de queixas de três funcionárias da escola secundária do Porto Santo que terão sentido, na semana passada, reacções alérgicas e se deslocado ao centro de saúde local

A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI) emitiu, esta terça-feira, um comunicado para dar conta que as medições do nível de fibras de amianto, no dia 12 de Julho, “demonstram que o resultado calculado de frequência por cm3 é de 0,000”.

Este esclarecimento surge na sequência de queixas de três funcionárias da escola secundária do Porto Santo que terão sentido, na semana passada, reacções alérgicas e se deslocado ao centro de saúde local. Segundo a nota de imprensa, foi realizada uma inspecção por parte da empresa que está a efectuar as obras da nova infraestrutura escolar no interior e entrada da cantina.

“Independentemente da tentativa de aproveitamento político de alguns partidos, a SREI assegura que a retirada de amianto está a ser executada por uma empresa devidamente certificada para o efeito e que esta cumpre todos os requisitos e procedimentos aos quais está obrigada, não havendo por isso qualquer motivo para preocupação ou alarme”, afirma em comunicado o secretário dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários