Governo com novas mudanças na saúde

O Governo Regional da Madeira terá esta semana novas mudanças na área da saúde com a posse do terceiro secretário regional desta pasta em cerca e dois anos de mandato do governo liderado por Miguel Albuquerque.

A Manuel Brito, primeiro titular, sucedeu – escassos meses – o médico João Faria Nunes que agora cede o seu lugar a outro médico, Pedro Ramos, até hoje diretor clínico do Hospital do Funchal.

Para além do novo secretário regional da saúde, Pedro Ramos, 56 anos, médico-cirurgião, actual diretor clínico do SESARAM, também foi anunciada a nova responsável pela direção clínica do serviço regional de saúde da Madeira – SESARAM. A escolha recaiu na médica Maria Regina Rodrigues Jardim Rodrigues, 51 anos, especialista em anestesiologia.

A remodelação governativa anunciada envolve quadros dirigentes – diretores regionais – e gestores de organismos púbicos regionais de cinco secretarias regionais. A posse deste novo membro do governo realiza-se quinta-feira na Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários