Governo Regional assegura mais um voo extra na Páscoa

As reservas para este voo começam a 14 de março e podem ser efetuadas na Loja do Cidadão. O presidente do Governo Regional lamentou que tenha que ser a Madeira a resolver um problema que é do estado.

O Governo Regional da Madeira assegurou mais um voo extra, desta vez na Sata, para a Páscoa entre Lisboa e a Região Autónoma, para os estudantes. Este avião vai ter capacidade para 165 lugares. Esta medida leva a que o executivo madeirense desembolse 30 mil euros.

“Para evitar lamentáveis equívocos o governo vai chamar a si toda a operação”, esclarece Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional.

Albuquerque assegura que “não vai haver” nenhuma confusão. “Queremos evitar situações que ocorreram anteriormente”, afirma Albuquerque. “O que nos interessa são os interesses dos nossos estudantes é a salvaguarda das famílias desses estudantes”, acrescenta.

O voo entre Lisboa e a Madeira está marcado para 23 de março, às 15h00, e entre a Madeira para Lisboa, está previsto para 3 de abril às 10h25.

Os bilhetes estarão disponíveis a partir de 14 de março. A reserva destes bilhetes é efetuada na Loja do Cidadão por ordem de chegada. O número máximo de reservas é de 3 bilhetes.

Albuquerque espera que estas operações não se tornem habituais. “É lamentável que tenha que ser a Madeira a resolver um problema que é do Estado”, diz o líder do executivo regional.

“Esta é uma lição para os madeirenses começaram a perceber o que podem esperar de Lisboa”, destacou.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários