Governo Regional assina contracto-programa com ARDITI para sistema de desenvolvimento da investigação, tecnologia e inovação

O apoio do executivo madeirense vai até um máximo de 500 mil euros.

O Governo Regional estabeleceu um contracto-programa com a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia, e Inovação (ARDITI), num montante máximo de 500 mil euros, para esta agência implementar o sistema regional de desenvolvimento da investigação, tecnologia, e inovação (SRDITI).

A intenção do executivo regional é que este sistema regional, entre outras coisas, crie “os mecanismos necessários” a um contacto regular com o investigadores responsáveis por projectos e por unidades de IDT&I.

O contracto-programa, estabelecido entre a ARDITI e o executivo madeirense, tem ainda por objectivo que estes sistema regional mantenha “os procedimentos necessários” à promoção da elaboração de propostas de projetos de  IDT&I para financiamento a todas as instâncias financiadoras onde se inclui a Comissão Europeia.

O estabelecimento de “um quadro estável” de relacionamento com entidades que financiam, ou façam intermediação do financiamento, de actividades de IDT&I é outro dos objectivos deste contracto-programa.

O executivo madeirense espera também que este contracto-programa sirva para proporcionar “oportunidades de financiamento de projecto” e “actividades de cooperação científica” com especial atenção aos de carácter internacional.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários