Governo Regional congratula Tolentino Mendonça pela atribuição a ‘dignidade’ de arcebispo

O sacerdote, poeta e teólogo madeirense foi ordenado, no passado dia 26, pelo Papa Francisco para o cargo de arquivista e bibliotecário “da Santa Igreja Romana”, missão para a qual lhe foi atribuída a ´’dignidade’ de arcebispo.

Cerimónia de ordenação episcopal de Tolentino Mendonça como arcebispo presidida pelo cardeal partriarca de Lisboa, Manuel Clemente (ausente na foto) esta tarde no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, 28 de julho de 2018. MIGUEL A. LOPES/LUSA

O Governo Regional da Madeira faz questão de demonstrar publicamente a sua satisfação pela ordenação presbiteral do sacerdote madeirense Tolentino Mendonça que decorreu, este sábado, no Mosteiro dos Jerónimos.

Num comunicado enviado à imprensa, o Executivo enaltece a nomeação do sacerdote madeirense, no passado dia 26 de junho, pelo Papa Francisco, para o cargo de arquivista e bibliotecário “da Santa Igreja Romana”, missão para a qual lhe foi atribuída a “dignidade” de arcebispo.

“Uma nomeação relevada, na altura, pelo Governo Regional, que fez questão de se associar ao sentimento generalizado de satisfação, por parte dos madeirenses, que se habituaram, há muito, a reconhecer a superior capacidade intelectual do padre, poeta e humanista”, escreve a presidência.

“Ao Arcebispo Dom Tolentino Mendonça, ao grande humanista e homem da Igreja, o Governo Regional endereça os mais sinceros parabéns, manifestando a sua convicção de que a nova Missão será, na linha do que nos habituou, bem conseguida”, conclui a nota de imprensa.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários