O governo regional da Madeira vai processar a transportadora aérea TAP para a responsabilizar pelos danos causados por “reiterados” cancelamentos e atrasos nos voos de e para o arquipélago, tendo já contactado um escritório de advogados para avançar com o processo, noticia o “Público”.
“Esta manhã [de quarta-feira] já pusemos o processo em andamento, e vamos avançar judicialmente contra a TAP, reclamando uma indemnização pelos elevados prejuízos à economia madeirense”, disse o presidente do governo regional madeirense, Miguel Albuquerque, citado pelo jornal.
Miguel Albuquerque contabiliza mais de 70 voos cancelados desde o início do ano, que afectaram “deliberadamente” cerca de 10 mil passageiros para a Madeira, obedecendo, segundo o governante, a uma estratégia da companhia.
“É uma vergonha a forma como a TAP tem tratado os madeirenses e prejudicando a nossa economia nos últimos meses”, disse Albuquerque ao “Público”, sublinhando que 80% dos turistas chegam ao arquipélago por via aérea.