Governo regional da Madeira vai processar a TAP por danos causados à economia

O presidente do governo regional diz que o processo já está em andamento e considera “uma vergonha” a forma como a transportadora aérea tem tratado os madeirenses.

Foto Luís Santos

O governo regional da Madeira vai processar a transportadora aérea TAP para a responsabilizar pelos danos causados por “reiterados” cancelamentos e atrasos nos voos de e para o arquipélago, tendo já contactado um escritório de advogados para avançar com o processo, noticia o “Público”.

“Esta manhã [de quarta-feira] já pusemos o processo em andamento, e vamos avançar judicialmente contra a TAP, reclamando uma indemnização pelos elevados prejuízos à economia madeirense”, disse o presidente do governo regional madeirense, Miguel Albuquerque, citado pelo jornal.

Miguel Albuquerque contabiliza mais de 70 voos cancelados desde o início do ano, que afectaram “deliberadamente” cerca de 10 mil passageiros para a Madeira, obedecendo, segundo o governante, a uma estratégia da companhia.

“É uma vergonha a forma como a TAP tem tratado os madeirenses e prejudicando a nossa economia nos últimos meses”, disse Albuquerque ao “Público”, sublinhando que 80% dos turistas chegam ao arquipélago por via aérea.

Relacionadas

Afinal, quais são as “dores de crescimento” da TAP?

Em 2012, a TAP operava 71 aviões. No ano passado, esse número havia subido para 81 e são esperadas mais 71 aeronaves até 2025. No período em análise, a companhia aérea teve um crescimento de 39,5% nos passageiros transportados e de 45,5% no número de empregados.

Albuquerque arrasa TAP acusando administração de incompetência e companhia aérea de estar a dar cabo do turismo

O presidente do Governo Regional afirmou que o executivo está a ponderar utilizar recursos legais para reclamar junto da TAP uma indemnização pelos elevados prejuízos que está a causar à economia da Madeira.

Madeira critica falta de força da República para resolver constrangimentos da TAP

O vice-presidente do Governo Regional diz que a Madeira só tem a opção de acessibilidade aérea e voltou a afirmar que a Região não pode continuar a ser tratada desta maneira e que cabe ao Estado ter força para para intervir e corrigir esta situação.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários