Governo regulariza com bombeiros as despesas do combate aos incêndios de 2016

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que estão regularizadas todas as despesas extraordinárias do combate aos incêndios florestais do verão deste ano, no valor de 11,2 milhões de euros.

Fonte do Ministério da Administração Interna disse à agência Lusa que todas as despesas extraordinárias relativas ao dispositivo de combate a incêndios do verão de 2016 foram pagas ao longo desta semana às associações humanitárias de bombeiros voluntários.

Segundo o MAI, este pagamento inclui a reparação de viaturas, reposição de carros novos, alimentação, despesas de material danificado e salários perdidos (bombeiros que foram dispensados dos empregos para combater incêndios).

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários