O Serviço Regional da Saúde (Sesaram) vai contratar, já na próxima semana, 20 novos enfermeiros e 40 assistentes operacionais, dos quais 7 serão afetos ao Atalaia Living Care e vão passar a dar apoio nas escalas e turnos, permitindo uma maior rotatividade nos quadros da unidade de saúde.
Durante uma visita realizada esta terça-feira, o secretário com a tutela da Saúde, Pedro Ramos, destacou a importância do serviço na resposta às altas clínicas. No total, são 211 camas ocupadas em permanência asseguradas por 45 enfermeiros, 72 assistentes operacionais e 35 técnicos.
Consciente do volume de trabalho da equipa ao serviço do Atalaia Livinf Care, Pedro Ramos garantiu que o Governo está atento e já repôs inclusive três dias de férias a todos os funcionários, regularizando também 105 situações de precariedade.
“Esta reunião teve como objetivo tranquilizar aqueles profissionais que reclamam de uma sobrecarga de trabalho em horas extraordinárias e, nesse sentido, pedem o reforço de profissionais”, explicou o governante.