Governo vai reforçar Atalaia Living Care com mais assistentes operacionais e enfermeiros

Unidade de saúde dispõe de 211 camas ocupadas em permanência asseguradas por 45 enfermeiros, 72 assistentes operacionais e 35 técnicos.

O Serviço Regional da Saúde (Sesaram) vai contratar, já na próxima semana, 20 novos enfermeiros e 40 assistentes operacionais, dos quais 7 serão afetos ao Atalaia Living Care e vão passar a dar apoio nas escalas e turnos, permitindo uma maior rotatividade nos quadros da unidade de saúde.

Durante uma visita realizada esta terça-feira, o secretário com a tutela da Saúde, Pedro Ramos, destacou a importância do serviço na resposta às altas clínicas. No total, são 211 camas ocupadas em permanência  asseguradas por 45 enfermeiros, 72 assistentes operacionais e 35 técnicos.

Consciente do volume de trabalho da equipa ao serviço do Atalaia Livinf Care, Pedro Ramos garantiu que o Governo está atento e já repôs inclusive três dias de férias a todos os funcionários, regularizando também 105 situações de precariedade.

“Esta reunião teve como objetivo tranquilizar aqueles profissionais que reclamam de uma sobrecarga de trabalho em horas extraordinárias e, nesse sentido, pedem o reforço de profissionais”, explicou o governante.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários