Grécia: Centeno anuncia conclusão bem-sucedida da 3.ª revisão do resgate

O presidente do Eurogrupo aponta que o Conselho de Administração do MEE deverá aprovar o desembolso da quarta tranche do programa de assistência após os procedimentos parlamentares nacionais serem concluídos, o que permitirá transferir para Atenas “uma primeira subtranche de 5,7 mil milhões de euros na segunda quinzenade março”.

O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, anunciou hoje a conclusão bem-sucedida da terceira revisão do programa de assistência à Grécia, apontando que tal abre caminho ao desembolso de 5,7 mil milhões de euros na segunda quinzena de março.

“Fui informado de que o Grupo de Trabalho do Eurogrupo verificou em 02 de março que todas as ações prévias da terceira revisão do programa do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) para a Grécia foram completadas. A implementação completa das ações prévias confirma o compromisso do Governo grego para com o programa e um esforço de reforma contínuo”, anunciou Centeno, numa declaração divulgada em Bruxelas.

O presidente do Eurogrupo aponta que o Conselho de Administração do MEE deverá aprovar o desembolso da quarta tranche do programa de assistência após os procedimentos parlamentares nacionais serem concluídos, o que permitirá transferir para Atenas “uma primeira subtranche de 5,7 mil milhões de euros na segunda quinzena de março”.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários