Greve dos tripulantes da TAP deixa 145 voos em terra

A TAP cancelou quase metade dos voos devido à greve dos tripulantes de cabine da transportadora, mas sem grandes aglomerações de passageiros nos aeroportos porque a empresa garante ter conseguido avisar a maioria dos afetados. De acordo com fonte oficial da TAP, ao longo do dia realizaram-se 175 dos 320 voos previstos, o que corresponde […]

A TAP cancelou quase metade dos voos devido à greve dos tripulantes de cabine da transportadora, mas sem grandes aglomerações de passageiros nos aeroportos porque a empresa garante ter conseguido avisar a maioria dos afetados.

De acordo com fonte oficial da TAP, ao longo do dia realizaram-se 175 dos 320 voos previstos, o que corresponde a 145 voos cancelados devido à paralisação.

“No entanto não houve grandes aglomerações de passageiros, a situação está mais ou menos calma, porque conseguimos avisar a maioria dos passageiros e encontrar uma solução para amanhã [sexta-feira]”, disse a mesma fonte à agência Lusa.

O dirigente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) Nuno Fonseca disse à Lusa que a greve teve ao longo do dia “uma grande adesão”, totalizando, em termos globais, os 90%.

“O balanço da greve é muito positivo houve poucos tripulantes a apresentarem-se ao serviço aqui em Lisboa, de onde saíram apenas nove voos até ao final da tarde. Muitos dos voos que saíram foram feitos pela Portugália e outros eram de regresso a Portugal”, adiantou.

Nuno Fonseca lembrou que o sindicato convocou a greve para exigir o cumprimento do acordo de empresa em vigor desde 2006, nomeadamente o direito a um fim de semana de descanso de sete em sete semanas e um planeamento atempado das escalas de serviço.

Este é o primeiro dia de uma greve de quatro dias, cujo segundo acontece no sábado.

 

OJE/Lusa

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.