Grupo Onebiz adquire fábrica de chocolates Casa Grande

Com um investimento global de um milhão de euros, o grupo entra numa nova área de negócio – que pode alavancar as lojas próprias, localizadas nos aeroportos nacionais.

O grupo Onebiz adquiriu recentemente a fábrica de chocolates “Casa Grand, num investimento global que ascendeu a um milhão de euros. Surgida em 2009 em Vila Nova de Famalicão, a Casa Grande apareceu “com o intuito de ser uma referência de qualidade superior no setor do chocolate”, refere fonte oficial em comunicado.

A fábrica de chocolates Casa Grande conta atualmente com quatro lojas próprias, localizadas nos aeroportos do Porto, de Lisboa, da Madeira e de Faro – e posiciona-se no mercado como um escultor de chocolates “através da sua linha de produção de chocolate artístico dirigido ao mercado gourmet e requintado”, refere João Vítor, diretor de negócios da Onebiz.

O investimento da Onebiz traduz-se na aquisição da unidade produtiva, em inovação e desenvolvimento, na contratação de recursos humanos altamente qualificados, em novos equipamentos e na abertura de uma nova rede de lojas, “estando previsto fechar o ano de 2018 com 10 lojas”.

João Pinho Vítor, que passará a dirigir a nova unidade, destaca como principais objetivos para 2018 “recentrar a marca como uma marca genuína em que os princípios e as boas práticas estão no centro do negócio. Queremos demostrar que é possível a partir de Famalicão, uma pequena fábrica de chocolates tornar-se numa referência nacional e internacional neste setor, em que para a construção do nosso modelo de negócio não conta tudo, mas apenas valores positivos em que a felicidade das pessoas da cadeia do valor é o mais importante.

A Onebiz  está presente em mais de 30 países, representa cerca de 120 mil clientes e atua em várias áreas de negócio como sejam: financeira, educação, consultoria, turismo e imobiliário, tecnologia, saúde e estética, desporto e alimentar.

Recomendadas

Makro reforça ligação a empresários de hotelaria e restauração

O objetivo da cadeia grossista é reforçar a relação com os seus clientes, donos de negócios próprios, dando visibilidade a empresários do setor hoteleiro e da restauração a nível nacional, de forma a promover a gastronomia em Portugal.

Produtores nacionais de carne fresca de aves já podem exportar para o Chile

O Ministério da Agricultura considera que este país sul-americano é um importante mercado, com um potencial de 17 milhões de consumidores, que recebe, pela primeira vez, exportações de carne fresca de aves nacionais.

Greve de motoristas: CAP defende “tratamento separado”

“Era preferível que não houvesse greve. Mas se houver greve, queremos que o setor da agricultura tem de ter um tratamento completamente separado”, defendeu há minutos, Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, em entrevista à SIC Notícias, sobre a greve dos camionistas de matérias perigosas agendada a partir […]
Comentários