Grupo RNM vai investir 15 milhões em Famalicão

Empresa petroquímica fatura 135 milhões de euros por ano e posiciona-se entre os cinco maiores operadores de produtos químicos da Península Ibérica.

O Grupo RNM, que opera no setor petroquímico, vai apresentar amanhã, dia 8 de março, um investimento de 15 milhões em Famalicão, na freguesia de Landim.

Este investimento da RNM vai centrar-se na construção de novas instalações e irá permitir a concentração da atividade industrial e comercial da empresa, com o objetivo de aumentar a sua eficiência e potencial de crescimento.

A apresentação pública do novo projeto da RNM insere-se no âmbito de mais uma jornada do ‘Roteiro Pela Inovação de Vila Nova de Famalicão’.

Durante a manhã, o executivo municipal famalicense vai declarar o interesse público municipal do novo investimento da empresa através da sua classificação como ‘Projeto 2IN’, explica um comunicado da autarquia famalicense.

“O Grupo RNM é líder de mercado na distribuição de produtos químicos, assegurando soluções integradas ao nível da comercialização, produção, logística e transporte para os mais diversos setores de atividade”, adianta o referido comunicado.

O mesmo documento acrescenta que “a empresa fechou o ano de 2017 com um volume de negócios consolidado de 135 milhões de euros, que traduzem bem a dinâmica da gestão imprimida pelos seus acionistas e pelos seus 215 colaboradores que, com uma média de idades inferior a 40 anos, constituem os recursos humanos das varias empresas do grupo”.

O comunicado da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, destaca que o Grupo RNM está “muito ligada ao sector têxtil na sua fase inicial de atividade” e realça que “a empresa fez da crise do sector no final do século XX uma oportunidade, diversificando áreas de negócio que posicionaram a RNM entre os cinco maiores operadores de produtos químicos da Península Ibérica”.

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários