Grupo Sonix contrata 120 colaboradores da Ricon

Grupo já contratou 120 ex-colaboradores da Ricon e pretende continuar a contratar. Avançou também com uma proposta de arrendamento temporário das instalações e dos ativos.

O Grupo Sonix, um player em crescimento no setor, já celebrou 120 contratos de trabalho com antigos colaboradores do Grupo Ricon, “assegurando desde já o ‘coração’ da empresa, chefias e respetivas equipas, nesta que é apenas a primeira fase de contratação”, avança a empresa em comunicado.

Samuel Costa, administrador do grupo, declara que “este projeto irá permitir a diversificação da nossa atividade têxtil e a oferta de um portefólio mais alargado de produtos, assim como alavancar uma nova área de negócio que há muito pretendíamos retomar. Foi muito gratificante vermos a motivação e adesão em massa das pessoas ao nosso projeto, que irá permitir potenciar qualificações e manter vivo o know-how destes colaboradores num sector com escassez de mão de obra especializada. Tudo faremos para recolocar estas pessoas nos seus antigos postos de trabalho e queremos que voltem o mais breve possível. Esperamos num curto prazo estar em condições de alargar este quadro de colaboradores”.

O grupo exportador de Barcelos já formalizou junto do Tribunal e do administrador de insolvência uma proposta concreta de arrendamento temporário das instalações e dos ativos da Ricon Industrial, assegurando o seu bom funcionamento e conservação, assim como a segurança do edifício localizado na freguesia de Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.

Fundado há 34 anos por Conceição Dias, o GHrupo Sonix apresenta uma estrutura de produção vertical e emprega cerca de 400 colaboradores nas suas três unidades industriais no concelho de Barcelos. O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros e exporta 100% do produto acabado para vários países de todos os continentes, tendo como clientes grandes marcas internacionais de moda e vestuário.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários