Grupo Sonix já arrendou instalações da ex-Ricon e contratou 160 ex-colaboradores

Grupo têxtil já contratou mais de 160 ex-colaboradores da empresa que faliu este ano. No total, a Sonix emprega mais de 600 trabalhadores.

O grupo têxtil Sonix celebrou esta segunda-feira o contrato de arrendamento da sua nova unidade em Ribeirão, usando as antigas instalações da Ricon Industrial, e assim “acabando com as dúvidas sobre o futuro do imóvel”, refere em comunicado oficial. Entretanto, o grupo continua a contratar para este novo projeto e, “nesta altura, são mais de 160 os ex-colaboradores recrutados das várias empresas do grupo Ricon”.

Conceição Dias, presidente do grupo, citada pelo comunicado, afirmou: “Após duas semanas intensas, assinei hoje o contrato, asseguramos o arrendamento do imóvel e ativos por seis meses. Assim, teremos mais tranquilidade para avaliar a aquisição das instalações, demos apenas mais um passo. Estou confiante nas pessoas e no projeto”.

Samuel Costa, administrador do grupo, declarou por seu turno que “estamos muito satisfeitos por conseguirmos assegurar o edifício que tanto representa para estes novos colaboradores, era o nosso objetivo e felizmente foi atingido. A nossa equipa está muito motivada e com uma enorme vontade de recomeçar, encontramos-nos a finalizar algumas alterações na linha e vamos proceder à instalação de novos equipamentos. Neste momento estamos a produzir protótipos e pequenas series. Temos os nossos clientes, mas, gostaríamos de trazer alguns dos clientes que eram fiéis à qualidade do artigo, esta equipa merece um voto de confiança deles também. Esta nova unidade irá continuar a produzir as mesmas categorias de produto, com clientes, métodos e processos diferentes mantendo a qualidade que lhe era reconhecida.”

O contrato de arrendamento que inclui o imóvel de Ribeirão e parte dos seus ativos foi celebrado com o administrador de insolvência, em Anadia, por um período de seis meses com opção de renovação, o grupo mantém ainda o interesse em adquirir o edifício, logo que o mesmo esteja disponível para venda.

Fundado há 34 anos por Conceição Dias, o grupo Sonix apresenta uma estrutura de produção vertical e emprega agora cerca de 600 colaboradores nas suas três unidades industriais em Portugal e Tunísia. O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros e exporta 100% do produto acabado para vários países de todos os continentes, tendo como clientes grandes marcas internacionais de moda e vestuário.

Relacionadas

Grupo Sonix contrata 120 colaboradores da Ricon

Grupo já contratou 120 ex-colaboradores da Ricon e pretende continuar a contratar. Avançou também com uma proposta de arrendamento temporário das instalações e dos ativos.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários