Guerra comercial Europa vs Trump? Para já, Merkel defende negociações

A chanceler alemã considera que a medida anunciada na semana passada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, deve ser evitada, mas sublinha que o foco deve estar nas negociações.

Angela Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou esta segunda-feira que a Europa deve estar preparada para dar resposta à imposição de tarifas sobre as importações de aço e alumínio dos Estados Unidos.

Angela Merkel considera que a medida anunciada na semana passada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, deve ser evitada, mas sublinha que o foco deve estar nas negociações.

“Se essa ação unilateral não puder ser evitada, devemos pensar numa forma de responder de forma recíproca. Mas o primeiro foco deves estar nas negociações e haverá muitas oportunidades isso”, afirmou Angela Merkel, numa conferência de imprensa coletiva da CDU, com os seus novos parceiros de coligação (o partido-irmão CSU e os sociais-democratas do SPD).

Donald Trump decidiu avançar com a proposta de impor uma taxa de 25% sobre as importações de aço e outra de 10% sobre o alumínio. De fora estas imposições aduaneiras ficaram o Canadá e o México, mas Donald Trump não fechou a porta a negociações com outros aliados, ao contrário do que tinha referido inicialmente. Em reação a isso, a Comissão Europeia pondera vir a colocar uma tarifa alfandegária de 25% sobre alguns dos produtos provenientes dos Estados Unidos.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários