Há petróleo na costa marroquina?

O Governo de Marrocos anunciou que encontrou “indícios de crude”, mas afirmou que ainda é preciso um conjunto de testes para se poder falar em descoberta de petróleo com viabilidade comercial. Os indícios encontrados estão na costa da cidade de Sidi Ifni, situada a 180 quilómetros a sul de Agadir, no Atlântico, mas ainda é […]

O Governo de Marrocos anunciou que encontrou “indícios de crude”, mas afirmou que ainda é preciso um conjunto de testes para se poder falar em descoberta de petróleo com viabilidade comercial.

Os indícios encontrados estão na costa da cidade de Sidi Ifni, situada a 180 quilómetros a sul de Agadir, no Atlântico, mas ainda é cedo para as autoridades se pronunciarem “sobre o potencial real” desta descoberta.

De acordo com o Ministério Nacional dos Hidrocarbonetos, que centraliza todas as operações de exploração em terra e águas marroquinas, citado pela agência Efe, desconhece-se também “a natureza do petróleo encontrado”, e por isso estão a ser levadas a cabo “operações específicas nesse sentido”.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.