Habitação valoriza 5,4% na Madeira e é a 3ª região do país com o preço mais elevado

O Algarve lidera a lista seguido pela Área Metropolitana de Lisboa.

A avaliação bancária da habitação na Madeira continua a valorizar. Em abril o metro quadrado fixou-se em 1.292 euros o que significa uma subida de 1,9% face a março e de 5,4% comparativamente ao período homólogo diz a Direção Regional de Estatística (DREM) o que faz da Região Autónoma a terceira região mais cara do país, no sector, atrás do Algarve e da Área Metropolitana de Lisboa.

O metro quadrado no Algarve situa-se nos 1.467 euros por metro quadrado e a Área Metropolitana de Lisboa fica pelos 1.423. Segue-se depois a Madeira com 1.292 euros por metro quadrado.

A subida na avaliação bancária na Madeira aplica-se também aos apartamentos, que valorizaram 2,7% face a março e 9,2% em período homólogo, para os 1.343 euros por metro quadrado, e às moradias, a um ritmo mais moderado, para os 1.232 euros por metro quadrado, o que representa uma subida de 1,2% a nível mensal e homólogo.

O Funchal continua a ser o município com a avaliação mais cara da Madeira com 1.420 euros por metro quadrado. Os apartamentos subiram para os 1.528 euros por metro quadrado e as moradias registaram um aumento para os 1.281 euros por metro quadrado.

 

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários